Margarida Chongo promove troca de experiências na província de Maputo



Visando aprimorar cada vez mais a coordenação efectiva da resposta dos órgãos de governação descentralizada provincial em relação aos desafios pelo desenvolvimento económico e social, Margarida Sebastião Mapandzene Chongo, Governadora da Província de Gaza, encontra-se em visita de trabalho na província de Maputo, à convite do respectivo homólogo, Júlio Parruque.

Margarida Chongo leva na bagagem o “know-how” de Gaza em termos de gestão pecuária, área que por sinal é de grande prestígio no mapa dos ativos que garantem a evolução da província.

Na Cidade da Matola, a Chefe do Conselho Executivo Provincial de Gaza apresentou também o perfume da terra dos heróis relativamente aos encantos turísticos, tendo argumentado que a combinação da baía, locais históricos e parques fazem da província um excelente local para testemunhar a simpatia da natureza.

Dando sequência à ostensiva apresentação sobre Gaza, a dirigente fez menção à produção de arroz, de castanha de cajú e de hortícolas diversas, que têm a província de Maputo como uma das paragens na rota de comercialização.

Por sua vez, Júlio Parruque apresentou a pujança no ramo de indústrias e de infraestruturas da unidade territorial por si dirigida, manifestando total disponibilidade em transmitir experiência à província de Gaza.

Na vertente pecuária, Parruque fez ainda saber que a Província de Maputo dispõe de um programa de melhoramento genético do gado bovino, que tem assegurado a maximização da produtividade e melhorando a relação custo-benefício.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé