Margarida Chongo procede a entrega de sistema de abastecimento de água

 


O problema de escassez de água na comunidade de Tchelefo passou ontem, 27 de Maio, para história.

Financiado pelo Departamento do Reino Unido para a Cooperação Internacional, num custo de aproximadamente 4 milhões de Meticais, Margarida Chongo procedeu à entrega de um sistema de abastecimento de água àquela comunidade do posto administrativo de Dindiza.

O sistema irá beneficiar cerca de 957 habitantes e compreende dois tanques com uma capacidade de armazenamento de 20 mil litros, dois fontanários, um alpendre com quatro tanques para lavagem de roupa e ainda um bebedouro para consumo animal.

No contexto da melhoria da segurança alimentar e resiliência às alterações climáticas, a infraestrutura será também aproveitada para irrigação de pequenas hortas.

Interagindo com a Governadora do Conselho Executivo Provincial, os habitantes da comunidade de Tchelefo manifestaram enorme regozijo pela disponibilização da infraestrutura, que constitui um grande passo na medida em que a procura pelo precioso líquido configurava uma tormenta sem precedentes.

Na ocasião, a Governadora da Província de Gaza afirmou que o modelo do Conselho Executivo Provincial assenta na garantia do acesso aos serviços sociais básicos à população, factor determinante para a melhoria das condições de vida, terminando por servir-se do ensejo para recomendar o uso responsável do sistema inaugurado.

  


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé