Governação Aberta e Inclusiva em Xilembene

 


Dando continuidade da Iª edição da GAI, Eceu Muianga Administrador do Distrito visitou nos dias 25 e 26 de Maio de 2021 este Posto Administrativo.

Durante a visita escalou os povoados de Chalucuane e Nhangale na localidade de Chiduachine e os povoados de Hokwe,  Xilembene Sede, Macunene e Inchovane na Localidade de Xilembene Sede.

Nesta jornada, visitou os agricultores e criadores de gado, tendo endereçado uma saudação de encorajamento para que continuem a praticar a agropecuária para o combate da fome, desnutrição crônica e assegurar a melhoria da qualidade de vida.

Nas escolas primárias, constatou-se com maior satisfação a garantia e o cumprimento de todas as medidas de prevenção da COVID19 e o decurso normal do Processo de Ensino e Aprendizagem.

Visitou ainda o tanque carracicida, onde assistiu o processo de banho dos bovinos, os tanques  piscícolas.

No âmbito da valorização e salvaguarda da nossa identidade, Muianga visitou a Árvore Histórica de Maguiguane, conforme reza a história é o local em que o Maguiguane descansava durante as suas incursões de guerras.

Na reunião com os membros do conselho de Povoações de Nhangale e de Inchovane, Muiaga exortou a necessidade de venda de alguns animais para melhoria da dieta alimentar e da vida, aderência ao banho caracicida e vacinação do gado para garantir a sanidade animal e reduzir a mortalidade animal, se inscrever ao INSS para assegurar a reforma  e usufruir de outros benefícios, apoiar a população que está sendo assolado pelo terrorismo em Cabo Delgado, continuar com o cumprimento rigoroso de todas as medidas de prevenção da COVID19.

 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé