Gaza aponta ao aprimoramento contínuo da produção agrária para a consolidação da segurança alimentar

 


A jornada de governação aberta e inclusiva no distrito de Mabalane contemplou na manhã desta terça-feira, 24 de Maio, o Posto Administrativo de Combomune, tendo a Governadora da Província de Gaza visitado na Aldeia de Nhone o curral de um operador pecuário, Senhor Isaque Machava.

Operador há 14 anos, Isaque Machava conta hoje com um efectivo de 122 cabeças de gado bovino, 180 de ovino, 32 de caprino e incorpora ainda na sua criação cerca de 40 aves.

O efectivo anteriormente descrito tem como destino o consumo e comercialização, garantindo 4 postos de trabalho e sustento de de 32 pessoas, estes últimos na qualidade de dependentes do proprietário do curral.

Nesta deslocação, o operador pediu apoio do governo no alastramento da rede de abastecimento de água até a zona de criação, por forma a maximizar os lucros advindos da produção.

Prosseguindo, Margarida Chongo dirigiu-se aos campos de produção na Baixa da Aldeia de Nhone e contemplou o abundante verde da cultura do milho, por sinal bandeira do distrito de Mabalane.

Entusiasmada com a expressão visual dos campos, a timoneira do Conselho Executivo Provincial de Gaza saudou o trabalho desenvolvido pelos produtores e afirmou que o milho é cultura de indubitável valor para o alcance da segurança alimentar, pelo que encorajou ao aprimoramento cada vez mais acentuado das técnicas por forma a garantir a manutenção desta cultura como bandeira local.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé