Conselho Executivo Provincial de Gaza reafirma engajamento na promoção de iniciativas juvenis



A Chefe do Conselho Executivo Provincial de Gaza promoveu no contexto da visita de trabalho ao distrito de Mabalane um contagiante diálogo com a juventude.

Através do Conselho Distrital da Juventude foram apresentados os aspectos que ocasionam inquietação no seio desta esfera social, destacando a exiguidade de postos de emprego, a fraca concessão de espaço próprio e a pouca consistência no fornecimento de material para fomento de actividades de corte e costura.

Após ter auscultado os desafios desta camada, Margarida Chongo declarou que a juventude é o mecanismo que dá impulso à edificação de uma sociedade cada vez mais próspera, sustentando que esta deve continuar gerando ideias e desenhando projectos que agregam valor no quadro da redução significativa da pobreza.

Desenvolvendo, a Governadora da Província de Gaza manifestou seu reconhecimento em relação ao papel mobilizador dos jovens, pelo que assegurou um Conselho Executivo Provincial envolvido na procura de soluções inteligentes e conjuntas para os problemas que inquietam esta camada, apontando o associativismo como uma importante plataforma para o desenvolvimento de iniciativas.

No encontro, foram ainda partilhadas histórias de sucesso de dois jovens operadores nas áreas de agricultura, pecuária e turismo, que com o apoio do governo têm conseguido imprimir fulgor na performance do distrito.

Recorde-se que este é o segundo diálogo juvenil concretizado pela Governadora da Província de Gaza neste mês de Maio (o primeiro decorreu em Mapai), estando inseridos no programa de promoção de Iniciativas revestidas de sustentabilidade, considerando que esta camada social é por excelência vector do desenvolvimento, seja local ou de dimensão mais alarga


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé