A cooperação para o desenvolvimento local em vários domínios entre as províncias de Maputo e Gaza

 


Na tarde de quarta-feira, 19 de Maio, delegações chefiadas pelos governadores das duas províncias e integrando directores das áreas de Agricultura, Indústria e Comércio, Cultura e Turismo e Desenvolvimento Territorial e Ambiente mantiveram conversações, no Gabinete do Chefe do Executivo da Província de Maputo, Júlio Parruque, no final das quais foi expressa a vontade de se avançar rapidamente na abordagem técnica dos assuntos de interesse comum.

Para já, a cooperação entre as duas províncias, com características sócio-culturais similares, deverá evoluir, nos próximos tempos, de maneira prática, para as áreas da Agricultura, Indústria e Comércio, Cultura e Turismo e Desenvolvimento Territorial e Ambiente.

Durante as conversações, Margarida Mapanzene e Júlio Parruque referiram-se às potencialidades das duas províncias, em várias áreas, que podem ser exploradas no interesse comum.

Os dois governantes sublinharam a importância de criação duma associação nacional dos governos descentralizados. A associação dos governos descentralizados é iniciativa do Governador de Maputo, secundada pela Governadora de Gaza, Margarida Mapanzene encontra-se em Maputo à convite do Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, para intercâmbio e troca de experiência, no âmbito da governação descentralizada.

Refira-se que na manhã do mesmo dia, a Governadora de Gaza e comitiva visitam diversos empreendimentos sócio-económicos na província.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé