Província de Gaza espera vacinar mais de 522 mil Bovinos na presente campanha

 


Sob lema “Campanha de vacinação animal, em defesa da saúde pública e da economia”.

Margarida Chongo levantou na manhã de sábado, 10 de Abril de 2021, o véu relativamente à campanha de vacinação animal contra eventuais ocorrências de surtos.

O calendário de vacinação é definido de acordo com as épocas tidas como vulneráveis à evolução de doenças nos animais, que por seu turno têm apresentado imunidade mais delicada.

A província de Gaza manifesta-se com elevada distinção no gráfico da população bovina à nível do país, agrupando cerca de 23% dos referidos ruminantes.

Segundo Margarida Chongo, os dados estatísticos devem ser interpretados através de um alto sentido de responsabilidade, privilegiando o envolvimento da população como imperativo conducente ao sucesso da campanha.

“A boa saúde animal tem implicações positivas na saúde da População, pelo que encorajamos à colaboração de todos, em prol da saúde pública e da promoção do desenvolvimento da nossa economia”

Refira-se que a campanha iniciada hoje, em Javanhane no distrito de Guijá irá obedecer várias fases até o fechar do véu no mês de setembro do presente ano e para além dos bovinos irá abranger outros animais designadamente caprinos, galinhas, cães e gatos, tendo Margarida Chongo exortado aos criadores à respectiva adesão.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé