PR inaugura unidade Habitacional em Pafuri-Gaza

 


Lá se foram os dias de contenda entre a comunidade de Makandazulu e a fauna bravia no interior do Parque Nacional de Limpopo.

A história registou de forma indelével e com letras garrafais a fundação de uma nova vida proporcionada a partir dos esforços do governo conduzido por Filipe Jacinto Nyusi.

Ontem, 14 de Abril, no âmbito do programa de reassentamento das comunidades residentes no interior do Parque nacional de Limpopo, mais 140 famílias beneficiaram-se de uma vistosa unidade habitacional na Vila de Salane.

Trata-se de uma residência tipo dois atribuída a cada família, que se beneficiaram igualmente de kits de iluminação solar e de um sistema de distribuição ininterrupta de água, cuja capacidade de armazenamento é de 40 mil litros divididos por 4 tanques.

No infinito repertório dos benefícios, importa realçar a assistência alimentar aos reassentados, que durante seis meses receberão produtos básicos, esperando-se que no igual período os 165 hectares de terra disponibilizados pelo estado garantem continuidade da segurança alimentar dos novos habitantes de Salane.

A Governadora da Província de Gaza, Margarida Sebastião Mapandzene Chongo, foi o rosto do entusiasmo, tendo em nome da província enaltecido a governação filantrópica e talentosa de Filipe Jacinto Nyusi, afirmando que jamais o tempo irá corroer da memória de cada família este acto de liderança.

Por sua vez, o Chefe de Estado revelou tratar-se de um processo que possibilita o desenvolvimento ecológico do Parque Nacional de Limpopo e irá conferir em simultâneo mais robustez sócio econômica às famílias, dado que foram asseguradas nos locais de reassentamento melhores condições de vida.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé