PM lança campanha de comercialização agrícola 2020/2021



O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, lançou hoje, 16 de Abril, no distrito de Chongoene, província de Gaza, a Campanha de Comercialização Agrícola 2020/2021.

O governo estima que sejam comercializadas mais de 16 milhões de toneladas de produtos diversos.

Desta produção o destaque vai para cereais, tubérculos e feijões projetando-se um encaixe de mais de 18 mil milhões de meticais por parte dos produtores.

De acordo com um comunicado de imprensa do Gabinete do Primeiro-Ministro recebido na nossa redacção, a cerimónia de lançamento “tem por objetivo exortar os produtores e intervenientes no processo de comercialização agrícola para o início da Campanha de Comercialização com a finalidade de garantir que todo o excedente agrícola seja absorvido pelo mercado interno e externo.

No entanto, o director-geral do Instituto de Cereais de Moçambique (ICM) Momed Valá diz que o governo já tomou medidas para controlar o processo de comercialização agrícola com o aumento da capacidade de armazenamento, sobretudo nas zonas fronteiriças, de modo a evitar a saída desenfreada de produtos para fora do país.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza