Infraestrutura aeroportuária de Chongoene na recta final das obras



As obras de construção de um dos maiores empreendimentos da província de Gaza, por sinal um portentoso cartão de visita, encontram-se na fase de acabamentos.

O Aeroporto de Chongoene, orçado em mais de 70 milhões de dólares norte-americanos, está em construção desde Outubro de 2018 e irá contar com um terminal de carga de 300 metros quadrados, cuja capacidade inicial será de 200 mil passageiros por ano.

De acordo com o empreiteiro, a infraestrutura aeroportuária que foi concebida para aeronaves do tipo Embraer de 145 a 170 e Q-400 registra atrasos em relação ao prazo de entrega devido à pandemia da Covid-19 que impôs uma série de restrições na mobilidade de pessoas e materiais, tendo ainda feito menção à redução da força de trabalho.

Tal informação foi avançada no contexto da visita efectuada ontem 16 de Abril pelo Primeiro Ministro da República de Moçambique, Carlos Agostinho Do Rosário às obras de construção do referido aeroporto.

Espera-se que nos mês de outubro do presente ano Moçambique testemunhe directamente de Nhancutse a aterrissagem da primeira aeronave, ligando Gaza a outros pontos do país e do mundo, dado que foi projetado também para servir de alternativa ao monstruoso Aeroporto Internacional de Mavalane.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé