Esposa do Edil de Chókwe oferece kits solidário

 


Janet Augusto Nombora, esposa do Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Chókwe, procedeu à entrega do enxoval ao primeiro bebé a nascer no dia 7 de Abril, dia da Mulher Moçambicana, no Hospital Rural de Chókwe.

Na ocasião, a Esposa do Edil louvou a forma humilde e incansável que os provedores de saúde daquela unidade sanitária têm vindo a demonstrar no atendimento aos doentes em todos os sectores no sentido de salvar vidas humanas, fazendo valer o slogan “o nosso maior valor é a vida!”

Segundo Enfermeira Neusa Malo, 5h04min foi a hora do parto normal, o bebé é do sexo masculino, pesou 3.200g e goza de boa saúde. A mãe de Nome Esmeralda Armando, também goza de boa saúde e é residente do 5°Bairro da Cidade de Chókwe.

Além de enxoval, Janet Nombora ofereceu também quatro (4) kits alimentares a igual número de famílias carenciadas residentes no 2°,3°,6° e 7°Bairros da urbe.

De salientar que em cada kit era composto por Farinha de Milho 2,5 kg, Arroz 10 kg, Feijão manteiga 3 kg, Açúcar castanho 2 Kg, Óleo Alimentar 2 L, Sal Iodado 1 kg, Sabão Bingo, Folhas de Chá 1 Pacote.

Segundo Janet, a disponibilização daqueles produtos alimentares vai permitir que as famílias apoiadas passem minimamente bem e nas suas residências o dia da Mulher Moçambicana, evitando contactos sociais e consequentemente evitando de certa forma a COVID-19.

Durante a entrega de Cestas Básicas, sensibilizou às famílias com crianças de idade escolar para que em nenhum momento pensaram em abandonar a escola, pois, esta é a “arma” fundamental para combater a pobreza e um grande segredo para um futuro risonho.

A esposa do Edil da Autarquia de Chókwe, fazia-se acompanhar pela vereadora de Saúde Pública e Área Social, Vereadora das Finanças, Chefe do Gabinete do Edil, Chefes das duas localidades da urbe, secretárias da OMM da cidade e do Distrito e esposa do Primeiro-secretário do Partido FRELIMO da Zona da Cidade.

A Vereadora de Saúde Pública é Área Social do CMCC garantiu continuar a mobilizar apoios

para ajudar às famílias carenciadas e vulneráveis na urbe, como forma de reduzir o peso sócio-

económico das famílias em causa.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé