Carlos Agostinho do Rosário inaugura em Gaza estúdio digital da TVM

 


O Primeiro Ministro da República de Moçambique, Carlos Agostinho Do Rosário, procedeu na manhã desta sexta-feira com a inauguração do estúdio digital da Televisão de Moçambique, centro de Gaza.

O 16 de abril ficou deste modo permanentemente marcado nos anais da televisão pública moçambicana especialmente para a província de Gaza, onde a TVM estabeleceu os primeiros sinais em 2007, quatro anos depois inaugurou a janela virada à transmissão de conteúdos locais e “hoje” o Primeiro Ministro empurrou a alavanca de migração para uma nova forma de transmissão.

Numa breve intervenção, a Governadora da Província de Gaza, Margarida Sebastião Mapandzene Chongo, endereçou agradecimentos ao Governo da República de Moçambique sabiamente liderado por Filipe Jacinto Nyusi, pela inserção da província de Gaza no catálogo da transmissão digital, no que diz respeito à televisão pública.

A inauguração do estúdio surge no quadro da implementação do projecto de migração tecnológica, do sinal analógico para o digital, tal como referiu Carlos Agostinho Do Rosário, o que representa um importante passo para o futuro em toda a cadeia de produção e transmissão televisiva em Moçambique.

Acrescentando, Do Rosário afirmou que com o advento da era digital a transmissão analógica deve ficar para história, abrindo consequentemente uma nova página na trajetória da televisão em geral.

Com esta inauguração, espera-se que a província de Gaza ganhe mais tempo de antena na estação de televisão pública, propiciando a promoção da cultura, das potencialidades sócio econômicas locais e das oportunidades de investimento de que a província dispõe.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé