Administrador de Chongoene faz entrega de meios circulantes às mentoras da iniciativa spotlight

 


O Administrador do Distrito de Chongoene, Carlos Estenile Mateus Buchili, procedeu na Sede do Governo do Distrito de Chongoene, a entrega de 28 bicicletas e 01 motorizada, à um grupo de raparigas (mentoras), no âmbito da iniciativa Spotlight , formadas em matéria de prevenção e combate a Violência Baseada no Gênero, uniões prematuras, particularmente nas raparigas de 10 a 24 anos de idade nas comunidades.

Dirigindo-se aos presentes, o Administrador do Distrito, agradeceu ao parceiro Spotlight, pela materialização de diversos projetos, em benefício das comunidades do Distrito de Chongoene.

De seguida, congratulou às beneficiárias desses meios pela entrega e dedicação durante a formação, tendo apelado uma maior responsabilidade no exercício de suas actividades e, boa conversação dos meios.

Carlos Buchili desafiou igualmente a realização de palestras e encontros educativos, sobre vários temas, com destaque para a Saúde sexual e reprodutiva, Direitos Humanos, Empoderamento da mulher, violência baseada no gênero, Direitos das crianças, Exploração sexual de menores, tráfico de seres humanos e suicídios.

A terminar apelou ao conjunto para desenvolver suas atividades, sempre com o envolvimento da Estrutura Local.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé