Membros da Assembleia Provincial trabalham para mitigar os efeitos da época chuvosa e Ciclónica

 


A presente época chuvosa e ciclónica já causou imensuráveis prejuízos na província de Gaza, há registo de famílias sujeitas à planos de reassentamento em zonas onde oferecem mais segurança, infraestruturas públicas e privadas danificadas, vias de acesso condicionadas e devastação sem clemência das culturas agrícolas, relegando a população directamente afectada à um percurso de incerteza em relação ao futuro.

Deste modo, a Governadora da Província de Gaza lidera um notável movimento que visa mitigar os efeitos do sombrio cenário originado pelos eventos climáticos extremos.

Tal situação mereceu destaque na agenda dos membros da Assembleia Provincial de Gaza, que decidiram dedicar um dia de salário para amparar as vítimas da ação violenta da natureza.

José Tsambe, Presidente da Assembleia Provincial de Gaza, acompanhado por representantes do mesmo órgão, procedeu na manhã desta quinta-feira com a entrega de mais de meia tonelada de sementes ao Chefe do Conselho Executivo Provincial, cuja finalidade é ajudar a reerguer a população afectada, salvando a época agrícola.

Tsambe considerou na ocasião que muito mais falta por se fazer, porém garantiu que o acto é revestido de muita humildade e ternura por parte de cada um dos membros da Assembleia Provincial de Gaza.

À Governadora da Província de Gaza, em nome da população coube endereçar os mais sinceros agradecimentos, canalizando os insumos à Direcção Provincial de Agricultura, entidade responsável pela respectiva gestão. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé