Margarida Chongo visita escolas no Posto Administrativo de Macarretane

 


As escolas da província de Gaza registaram na última segunda-feira o primeiro soar dos sinos para o ano lectivo “versão 2021”.

Equipas multissectoriais compostas pelos membros da comunidade escolar, técnicos dos pelouros da educação, da saúde e das obras públicas multiplicam esforços para garantir que a escola seja uma fortaleza impossível de ser tomada pela pandemia do Sars-CoV2.

Neste domínio, a Governadora da Província de Gaza visitou algumas escolas no Posto Administrativo de Macarretane em Chókwè, tendo motivado os actores responsáveis pelo sucesso do PEA, com especial atenção para os alunos.

Margarida Chongo de sala em sala foi estimulando os alunos a um papel cada vez mais atuante na luta contra o vírus, recomendando que as medidas de prevenção devem ser observadas a partir de casa.

Respeitante à essência do processo de ensino e aprendizagem, que passa pela aquisição do saber por parte dos alunos, a Governadora instou os petizes ao máximo proveito das aulas presenciais e à um comportamento exemplar relativamente aos trabalhos de casa, visto que de acordo com os cenários previstos para formação de turmas no contexto da Covid-19 estes estarão na escola por duas ou três vezes em cada semana.

No mesmo posto administrativo Margarida Sebastião Mapandzene Chongo visitou as futuras instalações da Escola Secundária de Majangue, ainda em obras, tendo sensibilizado a população beneficiária a continuar colaborando com o governo e parceiros pela melhoria das condições de vida.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé