Sector da Educação em Gaza prevê admitir 477 professores no presente ano

 


O rácio Professor-Aluno ainda é um verdadeiro "nó de estrangulamento" para o sector da educação na província de Gaza, agravado pelo contexto actual marcada pela pandemia do vírus Sars-CoV 2.

Ainda na sequência da realização da I Sessão Ordinária do Conselho Executivo Provincial de Gaza, a Porta-Voz Lúcia Matimele fez saber que estão previstas 477 contratações de professores, representando um crescimento de 4,6% em relação ao ano de 2020.

Matimele avançou que as referidas contratações previstas não irão extinguir o problema do rácio mas representarão um verdadeiro "balão de oxigénio" ao sector.

A Porta Voz do Conselho Executivo Provincial certificou que os governos distritais farão a monitoria do processo de recrutamento por forma a garantir total transparência, evitando ocorrência de casos de corrupção que eventualmente poderão manifestar-se através da atribuição ilegal de vagas.

Para finalizar, o sector da educação manifestou gratidão aos professores, pela execução da nobre missão de formar o homem novo, e por educar sempre com exemplo e firmeza.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza