Sector da Educação em Gaza prevê admitir 477 professores no presente ano

 


O rácio Professor-Aluno ainda é um verdadeiro "nó de estrangulamento" para o sector da educação na província de Gaza, agravado pelo contexto actual marcada pela pandemia do vírus Sars-CoV 2.

Ainda na sequência da realização da I Sessão Ordinária do Conselho Executivo Provincial de Gaza, a Porta-Voz Lúcia Matimele fez saber que estão previstas 477 contratações de professores, representando um crescimento de 4,6% em relação ao ano de 2020.

Matimele avançou que as referidas contratações previstas não irão extinguir o problema do rácio mas representarão um verdadeiro "balão de oxigénio" ao sector.

A Porta Voz do Conselho Executivo Provincial certificou que os governos distritais farão a monitoria do processo de recrutamento por forma a garantir total transparência, evitando ocorrência de casos de corrupção que eventualmente poderão manifestar-se através da atribuição ilegal de vagas.

Para finalizar, o sector da educação manifestou gratidão aos professores, pela execução da nobre missão de formar o homem novo, e por educar sempre com exemplo e firmeza.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé