Regadio de Limpopo e Chókwè garantem o cumprimento da meta no cultivo de arroz

 


As autoridades administrativas do Regadio do Baixo Limpopo e Chókwè, em Gaza, garantem que a meta planificada do cultivo de arroz vai ser alcançada, apesar das inundações que afetam parte da produção.

Segundo o presidente do Conselho de Administração do Regadio de Chókwè, Soares Cherinda, dos quatro mil hectares de arroz, 380 estão inundados mas não estão perdidos, dada a resiliência desta cultura ao ambiente aquático.

Em um outro desenvolvimento, as autoridades do Baixo Limpopo disseram que irão continuar a envolver-se e  a fazer valer a confiança do povo, enfatizando que o partido, através dos seus órgãos, estará sempre aplicado na busca de soluções. Exortou ainda que a Frelimo está sempre com o povo, seja nos bons ou maus momentos, e que juntos poderão  superar as adversidades.

Para encerrar a sua visita, os presentes destacaram que apesar das várias adversidades impostas pela pandemia, prevê-se alcançar bons resultados e que abrem boas perspectivas quanto ao cumprimento do Plano Económico Social 2021.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza