Regadio de Limpopo e Chókwè garantem o cumprimento da meta no cultivo de arroz

 


As autoridades administrativas do Regadio do Baixo Limpopo e Chókwè, em Gaza, garantem que a meta planificada do cultivo de arroz vai ser alcançada, apesar das inundações que afetam parte da produção.

Segundo o presidente do Conselho de Administração do Regadio de Chókwè, Soares Cherinda, dos quatro mil hectares de arroz, 380 estão inundados mas não estão perdidos, dada a resiliência desta cultura ao ambiente aquático.

Em um outro desenvolvimento, as autoridades do Baixo Limpopo disseram que irão continuar a envolver-se e  a fazer valer a confiança do povo, enfatizando que o partido, através dos seus órgãos, estará sempre aplicado na busca de soluções. Exortou ainda que a Frelimo está sempre com o povo, seja nos bons ou maus momentos, e que juntos poderão  superar as adversidades.

Para encerrar a sua visita, os presentes destacaram que apesar das várias adversidades impostas pela pandemia, prevê-se alcançar bons resultados e que abrem boas perspectivas quanto ao cumprimento do Plano Económico Social 2021.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

MAIS DE DUAS TONELADAS DE SEMENTES PARA O FOMENTO DA PRODUÇÃO NO POSTO ADMINISTRATIVO DE MACARRETANE EM CHÓKWÈ

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Administrador do Bilene exorta população do Distrito a ser mais vigilante