Luísa Meque monitora o nível das Águas na bacia do Limpopo

 


A Presidente do Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD), Luísa Meque, esteve a aferir, na passada sexta-feira, 05 de Fevereiro, o comportamento das águas na bacia do Limpopo, na companhia de Amosse Macamo, Secretário de Estado de Gaza, e Margarida Mapandzene Chongo, governadora da Província de Gaza, no âmbito do estado de alerta máxima.

Nessa ocasião, Luísa Meque revelou que existe um stock suficiente de alimentos para atribuir às pessoas afectadas em caso de necessidade.

Reafirmou a urgência de retirar pessoas para lugares mais seguros ou para os centros de alojamento já instalados, a fim de evitar novos danos.

O Instituto Nacional De Meteorologia (INAM) também menciona que, devido à ocorrência de muita chuva, haverá um aumento significativo dos níveis da bacia do Limpopo o que agrava as cheias que já estão a ocorrer nestas regiões do país neste momento.

De salientar que o Secretário do Estado, disse que o Governo alocou máquinas para a limpeza das valas de drenagem, um barco para facilitar a circulação de pessoas e bens.

Por sua vez, Margarida Chongo, disse que continuaram a envidar esforços para responder às proposições da população e consequentemente, garantir o seu bem-estar.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé