Administrador do Distrito de Chongoene visita Nguzene




No cumprimento da sua agenda semanal, o Administrador do Distrito de Chongoene, Carlos Estenile Mateus Buchili , deslocou-se na manhã de ontem, 10 de Fevereiro de 2021, à Localidade Sede do Posto Administrativo de Nguzene, onde efectuou uma visita à dois furos de água avariados, um sistema de água multifuncional reaproveitado para abastecimento de água às instituições do Estado naquela região, ao exemplo do Centro de Saúde e as Secretarias do Posto e da Localidade.

Igualmente, o Administrador do Distrito, procedeu o lançamento da primeira pedra de construção de dois (02) sistemas de abastecimento de água, infra estruturas essas, que serão construídas com fundos próprios do parceiro do Governo e filho daquela terra, o Senhor Sérgio Nhancale, com capacidade para abastecer quase todos bairros da Sede do Posto Administrativo de Nguzene. 

Importa ainda, referir que no âmbito da responsabilidade social, o Senhor Nhancale, compromete-se a recuperar todos furos avariados até finais do primeiro semestre deste ano.

Dirigindo-se aos presentes na cerimónia, o Administrador do Distrito saudou a iniciativa do parceiro, incentivando-o a apoiar sempre o Governo na busca de soluções aos problemas da comunidade que o viu nascer. 

Aos empreiteiros das obras Buchili apelou a contratação de mão-de-obra local na execução das obras, transparência e cumprimento dos prazos.

A terminar, sensibilizou os presentes, para uma maior vigilância no cumprimento do Decreto Presidencial, sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Nesta deslocação, o Administrador do Distrito de Chongoene, fez-se acompanhar pelos Director do Serviço Distrital de Planeamento e Infra-estruturas ( SDPI), Comandante da PRM e Técnicos do Serviço Distrital (SD) e Gabinete do Administrador.

 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza