Administrador de Mabalane escala Caudal do Rio Limpopo

 

Devido às chuvas intensas que se fizeram sentir ao longo da semana, o Administrador do Distrito de Mabalane, Silva Tavares Ngovene deixou o Gabinete para fazer a monitoria das inundações nas Zonas Baixas incluindo de algumas machambas da Vila Sede do Distrito, causadas pelo transbordo do Rio Limpopo que chegou a atingir ontem, 01 de Fevereiro,  8.44 mm de volume de água  na Estação de Combomune.

As inundações causaram  a destruição de culturas lançadas pela população  e do Estabelecimento Penitenciário Regional Sul de Mabalane. 

Durante a sua abordagem Silva Tavares assegurou que o governo não está alheio ao fenômeno, pelo que irá apoiar, porém aconselhou as estruturas de base a empenharem-se na busca de iniciativas que reduzam a situação de insegurança alimentar.

Silva Tavares  alertou ainda sobre a necessidade de prestar atenção em relação às doenças de origem hídrica, sobretudo nas crianças.

Por fim, o Administrador de Mabalane aconselhou a população vivendo em zonas baixas e ribeirinhas do Rio Limpopo para  retirada imediata, manter-se em zonas altas e seguras.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza