Administrador de Mabalane escala Caudal do Rio Limpopo

 

Devido às chuvas intensas que se fizeram sentir ao longo da semana, o Administrador do Distrito de Mabalane, Silva Tavares Ngovene deixou o Gabinete para fazer a monitoria das inundações nas Zonas Baixas incluindo de algumas machambas da Vila Sede do Distrito, causadas pelo transbordo do Rio Limpopo que chegou a atingir ontem, 01 de Fevereiro,  8.44 mm de volume de água  na Estação de Combomune.

As inundações causaram  a destruição de culturas lançadas pela população  e do Estabelecimento Penitenciário Regional Sul de Mabalane. 

Durante a sua abordagem Silva Tavares assegurou que o governo não está alheio ao fenômeno, pelo que irá apoiar, porém aconselhou as estruturas de base a empenharem-se na busca de iniciativas que reduzam a situação de insegurança alimentar.

Silva Tavares  alertou ainda sobre a necessidade de prestar atenção em relação às doenças de origem hídrica, sobretudo nas crianças.

Por fim, o Administrador de Mabalane aconselhou a população vivendo em zonas baixas e ribeirinhas do Rio Limpopo para  retirada imediata, manter-se em zonas altas e seguras.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé