Governadora de Gaza expande a Rede de Distribuição de Electricidade no Bilene

 


Numa iniciativa presidencial, Margarida Sebastião Mapandzene Chongo, Governadora da Província de Gaza, lançou ontem, 2 de Dezembro, a primeira pedra para a construção da linha de abastecimento de electricidade da rede pública, no Posto Administrativo de Messano, Distrito de Bilene.

O contrato abrangerá três cidades desse Posto Administrativo, nomeadamente Zucula, Fulani, e Machenganhane de Messano Sede e Mamonho, respectivamente, esta última etapa da cerimónia, numa extensão de 15 km de linha de média tensão e 5 km de baixa tensão.

De salientar que o Distrito de Bilene é composto por 6 Postos Administrativos e 13 Localidades, cuja electrificação é de cerca de 50%.

Na ocasião, o governador fez saber que esta iniciativa visa electrificar 135 Postos Administrativos sedeados no país até 2024, e a primeira pedra agora colocada em Bilene faz parte do Pacote I 20/21 que o seu executivo está a levar a cabo que inclui as Localidades de Alto Changane, Changanine, Madzukane e Tlhavene nos Distritos de Chibuto, Chonguene e Mabalane, respectivamente.

Espera-se que até ao final destes cinco anos, a província tenha electrificado 64% do território contra 34% da actual cobertura.

Em termos numéricos, neste momento Gaza tem 30 Postos Administrativos iluminados pela rede pública de um total de 45 PA’s e o plano é electrificar outros 4 PA’s até ao final de 2021. É desejo deste governo electrificar todos os Postos Administrativos da Província até 2024.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé