Governadora de Gaza expande a Rede de Distribuição de Electricidade no Bilene

 


Numa iniciativa presidencial, Margarida Sebastião Mapandzene Chongo, Governadora da Província de Gaza, lançou ontem, 2 de Dezembro, a primeira pedra para a construção da linha de abastecimento de electricidade da rede pública, no Posto Administrativo de Messano, Distrito de Bilene.

O contrato abrangerá três cidades desse Posto Administrativo, nomeadamente Zucula, Fulani, e Machenganhane de Messano Sede e Mamonho, respectivamente, esta última etapa da cerimónia, numa extensão de 15 km de linha de média tensão e 5 km de baixa tensão.

De salientar que o Distrito de Bilene é composto por 6 Postos Administrativos e 13 Localidades, cuja electrificação é de cerca de 50%.

Na ocasião, o governador fez saber que esta iniciativa visa electrificar 135 Postos Administrativos sedeados no país até 2024, e a primeira pedra agora colocada em Bilene faz parte do Pacote I 20/21 que o seu executivo está a levar a cabo que inclui as Localidades de Alto Changane, Changanine, Madzukane e Tlhavene nos Distritos de Chibuto, Chonguene e Mabalane, respectivamente.

Espera-se que até ao final destes cinco anos, a província tenha electrificado 64% do território contra 34% da actual cobertura.

Em termos numéricos, neste momento Gaza tem 30 Postos Administrativos iluminados pela rede pública de um total de 45 PA’s e o plano é electrificar outros 4 PA’s até ao final de 2021. É desejo deste governo electrificar todos os Postos Administrativos da Província até 2024.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza