Combate à Malária no Distrito de Bilene



Decorreu, terça-feira, 17 de Novembro, na Sala de Sessões do Governo do Distrito de Bilene, uma Reunião de Engajamento Distrital ao mais alto nível para a implementação da Campanha de Distribuição de Redes Mosquiteiras .

Dirigida por Matias Parruque, Administrador do Distrito, o encontro contou com a participação dos chefes de Postos Administrativos e de Localidades, e Presidentes dos Municípios da Vila da Macia e Praia do Bilene.

Durrante a sua Intervenção, Matias Parruque disse que  implementação da Campanha de Distribuição de Redes Mosquiteiras no país e em Bilene em particular, é pelo facto de o sector da saúde estar empenhado a evitar a todo custo aglomerados populacionais no seio das comunidades face à pandemia do novo coronavirus. Desta feita a distribuição este ano terá lugar em Dezembro e será feita ao nível domiciliar. 

Para a materialização destes planos, várias formações ao nível das bases serão realizadas como forma de dotar as lideranças comunitárias e as equipas de distribuição, de ferramentas eficazes no âmbito do combate à Malária em tempo de Covid-19. 

Importa lembrar que a rede mosquiteira tem duração de 3 anos de validade e a última distribuição foi em 2017, de lá para cá passam 3 anos, isso mostra interesse e responsabilidade do Governo de Moçambique e seus parceiros de eliminar a Malária no país. Frisou Matias Parruque.

Refira-se que esta campanha terá duração de 14 dias divididos em duas fases, onde a fase I que irá incluir os Postos Administrativos de Mazivila, Incaia e Macuane e a fase II irá compreender os restantes Postos de Messano, Macia Sede e Praia do Bilene.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé