Combate à Malária no Distrito de Bilene



Decorreu, terça-feira, 17 de Novembro, na Sala de Sessões do Governo do Distrito de Bilene, uma Reunião de Engajamento Distrital ao mais alto nível para a implementação da Campanha de Distribuição de Redes Mosquiteiras .

Dirigida por Matias Parruque, Administrador do Distrito, o encontro contou com a participação dos chefes de Postos Administrativos e de Localidades, e Presidentes dos Municípios da Vila da Macia e Praia do Bilene.

Durrante a sua Intervenção, Matias Parruque disse que  implementação da Campanha de Distribuição de Redes Mosquiteiras no país e em Bilene em particular, é pelo facto de o sector da saúde estar empenhado a evitar a todo custo aglomerados populacionais no seio das comunidades face à pandemia do novo coronavirus. Desta feita a distribuição este ano terá lugar em Dezembro e será feita ao nível domiciliar. 

Para a materialização destes planos, várias formações ao nível das bases serão realizadas como forma de dotar as lideranças comunitárias e as equipas de distribuição, de ferramentas eficazes no âmbito do combate à Malária em tempo de Covid-19. 

Importa lembrar que a rede mosquiteira tem duração de 3 anos de validade e a última distribuição foi em 2017, de lá para cá passam 3 anos, isso mostra interesse e responsabilidade do Governo de Moçambique e seus parceiros de eliminar a Malária no país. Frisou Matias Parruque.

Refira-se que esta campanha terá duração de 14 dias divididos em duas fases, onde a fase I que irá incluir os Postos Administrativos de Mazivila, Incaia e Macuane e a fase II irá compreender os restantes Postos de Messano, Macia Sede e Praia do Bilene.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza