FRELIMO em Gaza enaltece feitos de Samora Machel

 


Por ocasião da passagem dos 34 anos do desaparecimento físico do Samora Machel, o Primeiro Secretário do Comité Provincial da FRELIMO em Gaza, Daniel João Matavele, homenageou ontem, 19 de outubro, aos feitos do Primeiro Presidente da República Popular de Moçambique.

Proclamador da Independência Nacional, pela entrega e bravura na libertação da pátria e dos homens, Pela edificação de um Moçambique Uno e Indivisível, onde se cultiva a educação, a formação e o trabalho como pilares da emancipação do povo,  Pela liderança visionária, assente na construção dos mais nobres valores da paz, da convivência mútua, da fraternidade, solidariedade entre os povos, bem como de defesa das massas e das classes operárias. 

“Foi-se o corpo, a alma, mas ficaram os ensinamentos que continuam a iluminar o sonho de todos os moçambicanos. As crianças são as flores que nunca murcha, Fazer da Escola uma base para o povo tomar o poder. E quando os grandes estão corrompidos, os pequenos seguem o exemplo. O dever de cada um de Nós é dar tudo pelo Povo, sermos os últimos nos benefícios, primeiros nos sacrifícios. Isso é que é servir o Povo, não podemos construir a felicidade e o bem-estar do Povo com Malandros e Criminosos, O sangue do nosso Povo não se derramou somente para libertar a terra da dominação estrangeira, mas também para reconquistar a nossa personalidade. Foram algumas das palavras de Samora Machel que o Primeiro Secretário fez lembrar neste dia. 

Por fim, o Secretário exortou, a todos os moçambicanos, em geral, e aos militantes da FRELIMO, simpatizantes e a população da província de Gaza a cultivar, divulgar e ensinar os ideais do saudoso Presidente Samora Machel como melhor forma de prestar homenagem. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé