Gilberto Mendes “preocupado” com a degradação das infra-estruturas do Maxaquene

O secretário de Estado do Desporto visitou, hoje, as infra-estruturas do Maxaquene, onde constatou que estão em condições precárias e precisam de uma reabilitação urgente. Gilberto Mendes revelou que o Governo poderá intervir, caso necessário, para resgatar a imagem daquele clube histórico.
No relvado do Maxaquene celebrou-se vitória, chorou-se derrotas e assistiu-se também aos maiores embates da capital do país.
O clube histórico de desportos do Maxaquene foi fundado na era colonial, mais, especificamente, em 1920, que com o tempo, as bancadas que acolhiam os adeptos perderam a cor, ganharam rachas e o capim não pára de crescer…enfim… o velhinho maxaca está em ruinas.
Para o secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes, que esta segunda-feira visitou àquele clube, a degradação das infra-estruturas desportivas deveu-se ao que chama de “relaxamento” dos gestores na sua manutenção.  
Com a fonte de dinheiro seca, Gilberto Mendes diz que a Secretaria de Estado do Desporto vai ajudar em ideias que ajudem na sua reabilitação, mas, se for necessário, poderá intervir directamente.
Já a comissão de gestão dos tricolores vê na visita do secretário de Estado do Desporto uma oportunidade para o cumprimento dos objectivos do Maxaquene e um deles é a reabilitação das suas infra-estruturas.
Além de Maxaquene, o secretário de Estado do Desporto prevê visitar mais clubes a nível do país para avaliar o nível de conservação das suas infras-estruturas.
Frelimo 
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Está controlada a situação da febre aftosa no país

Mambas enfrentam Camarões e Costa do Marfim na caminhada ao mundial