Gilberto Mendes “preocupado” com a degradação das infra-estruturas do Maxaquene

O secretário de Estado do Desporto visitou, hoje, as infra-estruturas do Maxaquene, onde constatou que estão em condições precárias e precisam de uma reabilitação urgente. Gilberto Mendes revelou que o Governo poderá intervir, caso necessário, para resgatar a imagem daquele clube histórico.
No relvado do Maxaquene celebrou-se vitória, chorou-se derrotas e assistiu-se também aos maiores embates da capital do país.
O clube histórico de desportos do Maxaquene foi fundado na era colonial, mais, especificamente, em 1920, que com o tempo, as bancadas que acolhiam os adeptos perderam a cor, ganharam rachas e o capim não pára de crescer…enfim… o velhinho maxaca está em ruinas.
Para o secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes, que esta segunda-feira visitou àquele clube, a degradação das infra-estruturas desportivas deveu-se ao que chama de “relaxamento” dos gestores na sua manutenção.  
Com a fonte de dinheiro seca, Gilberto Mendes diz que a Secretaria de Estado do Desporto vai ajudar em ideias que ajudem na sua reabilitação, mas, se for necessário, poderá intervir directamente.
Já a comissão de gestão dos tricolores vê na visita do secretário de Estado do Desporto uma oportunidade para o cumprimento dos objectivos do Maxaquene e um deles é a reabilitação das suas infra-estruturas.
Além de Maxaquene, o secretário de Estado do Desporto prevê visitar mais clubes a nível do país para avaliar o nível de conservação das suas infras-estruturas.
Frelimo 
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza