Vale “resgata” mais de 200 trabalhadores em Moçambique


A mineradora brasileira Vale enviou uma aeronave da Ethiopian Airlines para transportar mais de 200 trabalhadores da mina de Moatize, em Tete, Centro de Moçambique. O regresso a Brasil está previsto para esta quinta-feira.
Um voo da Ethiopian Airlines é esperado esta quinta-feira, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Brasil, abordo mais de 200 trabalhadores da Vale em Moçambique, em causa a pandemia do novo Coronavírus.
Segundo revelou ao “O País”, fonte segura desta mineradora em Maputo, trata-se de um grupo com elevado risco de contaminação do Covid-19.
“Mas convém clarificar que o regresso desse grupo foi opcional, pois ainda temos quadros brasileiros da Vale em Moçambique. Agora trabalhamos a partir de casa”, explicou o Departamento de Comunicação da Vale em Maputo.
A escolha de um avião Boeing 787 Dreamliner, da companhia etíope, deve-se ao facto da maior parte das ligações aéreas com destino a Moçambique estar suspensa devido a pandemia do novo Coronavírus.
A partir dos escritórios da Vale no Brasil, o grupo informa ainda que está a actuar em conformidade com os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades e agências de cada um dos países em que opera e está a acompanhar o desenvolvimento da situação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza