Nyusi homenageia médicos pelo seu dia

A SOBREVIVÊNCIA da espécie humana reside na coesão, cooperação, interajuda e solidariedade, valores que caracterizam a missão da classe médica que, à escala planetária, assume a dianteira na luta que o mundo trava contra a pandemia da Covid-9, colocando a vida e a saúde sempre acima de quaisquer interesses inerentes ao ser humano.
Esta apreciação é do Presidente da República, Filipe Nyusi, que na sua mensagem por ocasião do Dia do Médico, que hoje se assinala, toma o ensejo para reconhecer que, com a emergência da Covid-19, é a classe médica que, juntamente com outros profissionais da saúde, se desdobra em intervenções e consente imensuráveis sacrifícios, com amor e dedicação, mantendo intacto o supremo valor que é a vida, e honrando o solene juramento de Hipócrates.     
“Quando se escolhe ser profissional de saúde, especialmente a área de Medicina, optamos por um amor profundo pelo ser humano, uma dedicação intensa ao aprendizado que tem em vista salvar vidas. É uma opção solene, estudar e aprender permanentemente, pelo resto das nossas vidas, tendo como foco melhorar o atendimento ao paciente que nos procura. O médico moçambicano revê-se, nitidamente, neste paradigma”, lê-se na mensagem do Chefe do Estado.
Por ocasião da data, o Presidente da República rende homenagem à classe médica e, através dela, a todos os profissionais de saúde que, nesta complexidade, plena de riscos, “tudo fazem para que o nosso Sistema de Saúde seja acessível e à altura das necessidades dos que dele precisam e dependem”.

Frelimo
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé