Nyusi homenageia médicos pelo seu dia

A SOBREVIVÊNCIA da espécie humana reside na coesão, cooperação, interajuda e solidariedade, valores que caracterizam a missão da classe médica que, à escala planetária, assume a dianteira na luta que o mundo trava contra a pandemia da Covid-9, colocando a vida e a saúde sempre acima de quaisquer interesses inerentes ao ser humano.
Esta apreciação é do Presidente da República, Filipe Nyusi, que na sua mensagem por ocasião do Dia do Médico, que hoje se assinala, toma o ensejo para reconhecer que, com a emergência da Covid-19, é a classe médica que, juntamente com outros profissionais da saúde, se desdobra em intervenções e consente imensuráveis sacrifícios, com amor e dedicação, mantendo intacto o supremo valor que é a vida, e honrando o solene juramento de Hipócrates.     
“Quando se escolhe ser profissional de saúde, especialmente a área de Medicina, optamos por um amor profundo pelo ser humano, uma dedicação intensa ao aprendizado que tem em vista salvar vidas. É uma opção solene, estudar e aprender permanentemente, pelo resto das nossas vidas, tendo como foco melhorar o atendimento ao paciente que nos procura. O médico moçambicano revê-se, nitidamente, neste paradigma”, lê-se na mensagem do Chefe do Estado.
Por ocasião da data, o Presidente da República rende homenagem à classe médica e, através dela, a todos os profissionais de saúde que, nesta complexidade, plena de riscos, “tudo fazem para que o nosso Sistema de Saúde seja acessível e à altura das necessidades dos que dele precisam e dependem”.

Frelimo
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza