Presidente da República declara Estado de Emergência

O Presidente da República declarou, esta noite, o Estado de Emergência por 30 dias, a contar a partir do dia 1 de Abril.
Na sua comunicação à Nação, o Presidente da República declarou, igualmente, quarentena obrigatória para todas as pessoas que viajaram para fora do país.
O Presidente realçou o trabalho dos profissionais de Saúde e apelou para que todos os moçambicanos se dediquem na luta contra a COVID-19.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, declarou esta noite o estado de emergência de 30 dias, a partir de 1 de Abril próximo, no país, devido ao covid-19. Segundo o Presidente, a medida visa conter a propagação de infecções pelo novo coronavírus, que já contaminou 8 pessoas confirmadas. Nyusi explicou que a medida surge das recomendações dos estudos da Comissão Científica, das consultas feitas ao Conselho do Estado e da Comissão Nacional de Defesa e Segurança. Durante a vigência do estado de emergência, é proibida qualquer qualquer evento público, de carácter desportivo, cultural ou religioso. Está limitada a circulação de qualquer pessoa sem a devida autorização, exepto para o trasnporte de mercadorias, saúde e serviços essenciais. Estaram igualmente encerrados os estbelecimentos de diversão e introduzir a quarentena obrigatória para todo o cidadão que regressar do estrangeiro. Nyusi apelou a todos os cidadãos a colaborar na implementação desta medida de nível 3, para o bem da saúde de todos. 

Frelimo
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza