Presidente da República declara Estado de Emergência

O Presidente da República declarou, esta noite, o Estado de Emergência por 30 dias, a contar a partir do dia 1 de Abril.
Na sua comunicação à Nação, o Presidente da República declarou, igualmente, quarentena obrigatória para todas as pessoas que viajaram para fora do país.
O Presidente realçou o trabalho dos profissionais de Saúde e apelou para que todos os moçambicanos se dediquem na luta contra a COVID-19.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, declarou esta noite o estado de emergência de 30 dias, a partir de 1 de Abril próximo, no país, devido ao covid-19. Segundo o Presidente, a medida visa conter a propagação de infecções pelo novo coronavírus, que já contaminou 8 pessoas confirmadas. Nyusi explicou que a medida surge das recomendações dos estudos da Comissão Científica, das consultas feitas ao Conselho do Estado e da Comissão Nacional de Defesa e Segurança. Durante a vigência do estado de emergência, é proibida qualquer qualquer evento público, de carácter desportivo, cultural ou religioso. Está limitada a circulação de qualquer pessoa sem a devida autorização, exepto para o trasnporte de mercadorias, saúde e serviços essenciais. Estaram igualmente encerrados os estbelecimentos de diversão e introduzir a quarentena obrigatória para todo o cidadão que regressar do estrangeiro. Nyusi apelou a todos os cidadãos a colaborar na implementação desta medida de nível 3, para o bem da saúde de todos. 

Frelimo
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé