Governo reforça medidas para proteger o país do COVID-19

Até ao momento, não há confirmação de nenhum infectado pelo COVID-19, em Moçambique. A informação foi avançada há poucos instantes pelo Presidente da República, que falou à Nação a partir da Ponta Vermelha, na cidade de Maputo.
Na sua comunicação, Filipe Nyusi apelou para que os moçambicanos se mantenham calmos e vigilantes, seguindo todas regras de higiene visando a protecção de todos. De igual modo, Nyusi anunciou que o Governo decidiu elevar o nível de alerta neste contexto em que o coronavírus tem chegado a vários cantos do mundo. Inclusive, Moçambique suspendeu todas as deslocações de Estado para o estrangeiro.
Doravante, todos os cidadãos provenientes de países com o COVID-19 terão de passar por uma quarentena obrigatória. De igual modo, a organização e participação em eventos que juntam mais de trezentas pessoas, no país, estão suspensos.
Neste momento em que o mundo enfrenta a pandemia do COVID-19, Nyusi apelou aos moçambicanos para seguirem as orientações clínicas, como lavar as mãos com água, sabão, cinza e seguir a etiqueta da tosse.
No final da sua intervenção, o Presidente da República disse que os moçambicanos não devem se agitar com falsas informações. Nyusi quer todos aguardem e confiem nas informações oficiais que continuarão a serem avançadas pelo Governo.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza