Governo reforça medidas para proteger o país do COVID-19

Até ao momento, não há confirmação de nenhum infectado pelo COVID-19, em Moçambique. A informação foi avançada há poucos instantes pelo Presidente da República, que falou à Nação a partir da Ponta Vermelha, na cidade de Maputo.
Na sua comunicação, Filipe Nyusi apelou para que os moçambicanos se mantenham calmos e vigilantes, seguindo todas regras de higiene visando a protecção de todos. De igual modo, Nyusi anunciou que o Governo decidiu elevar o nível de alerta neste contexto em que o coronavírus tem chegado a vários cantos do mundo. Inclusive, Moçambique suspendeu todas as deslocações de Estado para o estrangeiro.
Doravante, todos os cidadãos provenientes de países com o COVID-19 terão de passar por uma quarentena obrigatória. De igual modo, a organização e participação em eventos que juntam mais de trezentas pessoas, no país, estão suspensos.
Neste momento em que o mundo enfrenta a pandemia do COVID-19, Nyusi apelou aos moçambicanos para seguirem as orientações clínicas, como lavar as mãos com água, sabão, cinza e seguir a etiqueta da tosse.
No final da sua intervenção, o Presidente da República disse que os moçambicanos não devem se agitar com falsas informações. Nyusi quer todos aguardem e confiem nas informações oficiais que continuarão a serem avançadas pelo Governo.  
Frelimo
Unidos, Fazemos Desenvolver Moçambique

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé