Nyusi exorta quadros a dominarem negócio da indústria extractiva na Moamba

O Presidente da República, Filipe Nyusi, exortou o quadro técnico da Autoridade Tributária de Moçambique, AT, e do Ministério da Economia e Finanças a trabalhar para o domínio do negócio da indústria do petróleo e gás, de modo a melhorar o nível de arrecadação de receitas para o Estado.
Nyusi falava na manhã de hoje durante a cerimónia de abertura do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros, no distrito de Moamba, província de Maputo, uma instituição que vai passar a formar e dotar técnicos aduaneiros de novas competências para trabalharem com o sector da indústria extractiva.
Para o Chefe do Estado, a instituição poderá trabalhar também na capacitação do sector privado para torná-lo mais robusto e dinâmico, acrescentando que é importante auscultar as dificuldades deste sector no exercício das suas actividades.
“Saibam distinguir quando é que uma reclamação concorre para o desenvolvimento do país e vamos contribuir para que o nosso sector privado seja forte e robusto”, disse Nyusi.
A maior parte dos trabalhadores é muito honesta e dedicada e, por isso, o seu esforço permitiu que mesmo sem o apoio ao Orçamento do Estado as receitas nacionais fossem fundamentais para o funcionamento deste país durante os últimos quatro anos, elogiou o Chefe do Estado.
Queremos saudar a todos que vão beneficiar deste Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros e exorto a todos a conservarem as instalações para que possam servir durante muitos anos,  disse a terminar o Chefe do Estado.

Frelimo
unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza