Urge independência económica e financeira de África: Nyusi

O Presidente da República, Filipe Nyusi, aponta como principais desafios da actualidade para o continente africano no geral, e Moçambique em particular, alcançar a sua independência económica e financeira.
Nyusi defendeu esta posição em Nairobi, capital queniana, durante a XXV Cimeira Ordinária dos Chefes de Estado e de Governo dos Países Membros do Mecanismo Africano de Revisão de Pares (MARP), um evento que decorreu sob o lema "Revitalizar o MARP para o Fortalecimento da Governação em África"”.

O estadista moçambicano citado pela AIM, adverte que grandes desafios se afiguram para o continente africano, e Moçambique, em particular, razão pela qual "é importante que priorizemos a construção da independência económica e financeira do nosso continente"”.

O Chefe de Estado, que falava durante a apresentação do segundo relatório de progresso de Moçambique, explicou que, para o efeito, "há que reforçarmos as relações de cooperação e amizade entre os países membros da nossa organização, e temos que investir todo o saber que possuímos para que possamos, juntos, ultrapassar os enormes desafios de desenvolvimento do presente e do futuro".

Questionado sobre o assunto neste sábado em conferência de imprensa, que marcou o fim da sua visita a Nairobi, onde também participou na VI Conferência Internacional de Tóquio para o Desenvolvimento de África (TICAD VI), Nyusi disse que a independência financeira é uma causa que tem estado insistentemente a tentar incutir no seio dos moçambicanos. [AM]

Frelimo

Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver


Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé