Em Gaza: Presidente da República reitera compromisso do governo em servir o povo

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reafirmou esta quinta-feira, em Chibuto, província de Gaza, o governo continua comprometido na provisão de melhores condições de vida à população moçambicana.
Filipe Nyusi falava no bairro 25 de Junho, na cidade de Chibuto, por ocasião da inauguração do sistema de abastecimento de água, construído pelo governo, no âmbito do programa Água para a Vida.
Trata-se de um sistema com capacidade para abastecer água a cerca de cem mil habitantes, num horizonte de até 2030.
Numa primeira fase a infra-estrutura vai fornecer água a mais de cinquenta e sete mil pessoas da cidade de Chibuto.
Na ocasião, o Chefe de Estado sublinhou que o sistema ora inaugurado encoraja o governo porque, segundo ele, tem capacidade de fornecer água 24 horas por dia, diferentemente de outros existentes no país e cabe à população de Chibuto fazer o uso racional de água.
Filipe Nyusi anunciou que, depois do programa para a Vida, o governo moçambicano vai apresentar, no próximo ciclo de governação, outros projectos para resolver, de uma vez por todas, o problema de água no país.
O sistema de abastecimento de água à cidade de Chibuto custou, aos cofres do Estado, cerca de sessenta e cinco milhões de meticais e será gerido pelo Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água, FIPAG.
Frelimo 
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé