Plano de Contingência do INGC necessita de 900 milhões de meticais

O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, INGC, precisa de novecentos milhões de meticais para atingir os dois ponto um mil milhões de meticais necessários para a execução do plano de contingência 2019/2020.
A informação foi prestada esta quinta-feira, em Maputo, pela directora-geral do INGC, Augusta Maíta, num encontro com o sector privado e a sociedade civil, para a mobilização de recursos para fazer face à presente época chuvosa.
Augusta Maíta disse que a expectativa é que os meios financeiros e materiais sejam disponibilizados para responder aos desafios da época chuvosa, em Moçambique.
O governo aprovou o plano de contingência para a época chuvosa 2019-2020, que que arranca em Outubro, orçado em dois ponto mil milhões de meticais.
O plano de contingência destaca que cento e cinquenta mil pessoas poderão ser afectadas por calamidades naturais, e as necessidades alimentares estão situadas em quatro mil e quatrocentas toneladas.
O documento sublinha que no sector da educação, quinze mil salas de aula, em três mil e setecentas escolas localizadas em zonas de risco, nas províncias de Gaza e Inhambane, poderão ser afectadas pelos efeitos de época chuvosa. 
Frelimo 
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé