Plano de Contingência do INGC necessita de 900 milhões de meticais

O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, INGC, precisa de novecentos milhões de meticais para atingir os dois ponto um mil milhões de meticais necessários para a execução do plano de contingência 2019/2020.
A informação foi prestada esta quinta-feira, em Maputo, pela directora-geral do INGC, Augusta Maíta, num encontro com o sector privado e a sociedade civil, para a mobilização de recursos para fazer face à presente época chuvosa.
Augusta Maíta disse que a expectativa é que os meios financeiros e materiais sejam disponibilizados para responder aos desafios da época chuvosa, em Moçambique.
O governo aprovou o plano de contingência para a época chuvosa 2019-2020, que que arranca em Outubro, orçado em dois ponto mil milhões de meticais.
O plano de contingência destaca que cento e cinquenta mil pessoas poderão ser afectadas por calamidades naturais, e as necessidades alimentares estão situadas em quatro mil e quatrocentas toneladas.
O documento sublinha que no sector da educação, quinze mil salas de aula, em três mil e setecentas escolas localizadas em zonas de risco, nas províncias de Gaza e Inhambane, poderão ser afectadas pelos efeitos de época chuvosa. 
Frelimo 
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza