INAE vai controlar variação dos preços dos produtos de primeira necessidade no país

Inspecção Nacional das Actividades Económicas está a montar brigadas em todo o país que se deverão responsabilizar por controlar a especulação de preços durante a quadra festiva que se aproxima.
E quando Dezembro chega, todos querem festejar, celebrar e comprar, comprar muito. Mas é aí onde mora o perigo.  Os comerciantes podem aproveitar-se para aumentar os preços acima dos 25 por cento aceites por lei.
A INAE vai controlar em todas as províncias do país através de 12 brigadas, incluindo a central que vai circular por todo Moçambique nos estabelecimentos comerciais.
Estar dentro da margem, alerta a INAE, não implica necessariamente que não haja variações de preços. Havendo razões para aumentar ou baixar o preço, a oscilação é aceite.
Outro foco da Inspecção Nacional das Actividades Económicas de Moçambique é evitar a venda de bebidas alcoólicas nas praias, mas esse é um trabalho feito em parceria com as autoridades camarárias e Polícia da República de Moçambique, por isso a INAE não forneceu dados numéricos em termos de abrangência desta campanha.
Fonte: O Pais 
Frelimo
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé