Governo e transportadores em consenso sobre início da cobrança das taxas de portagem na EN6

O governo e transportadores chegaram, esta segunda-feira,  a consenso sobre o início da cobrança das taxas de portagem na Estrada Nacional Número Seis (EN6), que liga a cidade portuária da Beira à vila fronteiriça de Machipanda, no centro do país.
 Inicialmente a cobrança devia começar a 1 de Dezembro corrente e  a pedido dos transportadores foi fixada para 1 de Janeiro de 2020.
O presidente do Fundo de Estradas, Ângelo Macuácua, esclareceu que as partes entraram igualmente em consenso sobre as taxas de portagem a praticar.
“Relativamente a essas taxas, não são obviamente do agrado dos transportadores porque representam sempre um custo, mas é aquilo que é possível, tendo em conta a conjuntura económica e social que o país atravessa e em particular os transportadores da zona centro, nomeadamente da Beira e Chimoio, em particular”, disse.
 Na conferência de imprensa conjunta realizada, esta segunda-feira em Maputo, após negociações, o presidente da Associação dos Transportadores de Mercadorias em Sofala, Hernâni de Silva, manifestou a satisfação dos operadores com os resultados das negociações com o governo.
Frelimo
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé