Governo e transportadores em consenso sobre início da cobrança das taxas de portagem na EN6

O governo e transportadores chegaram, esta segunda-feira,  a consenso sobre o início da cobrança das taxas de portagem na Estrada Nacional Número Seis (EN6), que liga a cidade portuária da Beira à vila fronteiriça de Machipanda, no centro do país.
 Inicialmente a cobrança devia começar a 1 de Dezembro corrente e  a pedido dos transportadores foi fixada para 1 de Janeiro de 2020.
O presidente do Fundo de Estradas, Ângelo Macuácua, esclareceu que as partes entraram igualmente em consenso sobre as taxas de portagem a praticar.
“Relativamente a essas taxas, não são obviamente do agrado dos transportadores porque representam sempre um custo, mas é aquilo que é possível, tendo em conta a conjuntura económica e social que o país atravessa e em particular os transportadores da zona centro, nomeadamente da Beira e Chimoio, em particular”, disse.
 Na conferência de imprensa conjunta realizada, esta segunda-feira em Maputo, após negociações, o presidente da Associação dos Transportadores de Mercadorias em Sofala, Hernâni de Silva, manifestou a satisfação dos operadores com os resultados das negociações com o governo.
Frelimo
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza