Filipe Nyusi inaugura sistema de abastecimento de agua em Massinga


O Presidente da República, Filipe Nyusi inaugurou na manhã desta quinta-feira (12), o sistema de abastecimento de água do Distrito da Massinga, construído no âmbito do programa PRAVIDA.

Falando no acto da inauguração, o Chefe do Estado disse que a meta do seu Governo é prover água para toda população de Moçambique, através desta iniciativa presidencial implementada pelo Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos.

Para a província de Inhambane, Filipe_Nyusi disse que para além do sistema de abastecimento de água da Massinga, foi inaugurado outro distrito de Zavala, e está em curso a construção do sistema de água de Mabote e de Mapinhane em Vilankulo.

Nyusi, referiu que o sistema de Massinga, tem a capacidade de beneficiar a cerca de 20.150 pessoas e numa primeira fase foram abrangidas 1.800 pessoas, a ser alimentada através de água subterrânea, composta por três furos com um caudal máximo de 30 m3/h.

A rede de distribuição, teve aumento em mais de 22,5km, totalizando 36km de comprimento, onde foram construídos 5 fontanários com 300 novas ligações domiciliárias o que totaliza 600 ligações.

Antes de inaugurar o sistema de abastecimento de água na Vila Autárquica da Massinga, Filipe Nyusi inaugurou ainda na manhã desta quinta-feira o SAA de Chibuto na província de Gaza.

Frelimo
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé