Caifadine Manasse diz que é nosso dever manter a calma e serenidade

Estamos em momentos pós – eleições, onde as emoções ainda estão exacerbadas, os partidos políticos estão ainda fazer matemáticas das suas actividades eleitorais e consequentemente encontram –se num profundo exercício de introspecção para melhor acolher os resultados confirmados anunciados pela Autoridade Eleitoral.


As eleições de 15 de Outubro foram as Sextas Multipartidárias e Democraticas em Moçambique. Esperava-se por isso, maior maturidade dos partidos políticos a todos os níveis. Contudo, constatamos com alguma tristeza, que os partidos da oposição continuam com mesma estratégia de há quase  três décadas. Aparecem só no momento de campanha, atacam e   fazem promessas irrealísticas que o povo claramente reprova através do voto.


Quando os resultados são anunciados, a oposição recorre ao seu plano “B” de sempre, contestar de forma violenta, matando pessoas inocentes, destruindo infraestruturas económicas, assustando os investidores e consequentemente fragilizando o desenvolvimento económico, com recurso a discurso do ódio e intolerância, campanhas de vitimização e de fake news que afectam a estabilidade social que arduamente conquistamos.


Porque temos responsabilidade de dar direcção ao povo moçambicano, este vai ser o  momento em que a nossa concentração deve ser redobrada, porque poderão continuar a circular mensagens caluniando e atacando nossos dirigentes e, por via disso  manchar imagem do Nosso Partido para confundir a opinião pública.


É nosso dever manter a calma e serenidade, trazendo a verdade ao nosso povo. Temos direito de repudiar veementemente e de forma enérgica, desencorajando e denunciando boatos, ofensas e desinformação (fake news).


Camaradas vamos manter-nos vigilantes, não vamos aceitar ser capturados em provocações e tentativas de violência, porque a oposição e seus acólitos, claramente pretende desviar –nos do caminho.


Como membros, precisamos continuar Unidos e Coesos em prol do nosso Presidente, Filipe Jacinto Nyusi e nosso Partido FRELIMO, reforçando o nosso compromisso com a Paz, Reconciliação, Unidade, Esperança e Desenvolvimento.


Pela Unidade e Vigilância
FRELIMO A FORÇA DA MUDANÇA



Caifadine Manasse
Secretário do Comité Central Para Comunicação e Imagem e Porta - voz da FRELIMO

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza