Governo avalia positivamente o projecto de electrificação rural nos últimos cinco anos

O programa energia para todos mobilizou, nos últimos cinco anos, 274 mil e setecentos milhões de dólares na forma de donativos que permitiu o incremento da taxa de acesso de energia eléctrica de 28 para 34 por cento.
A perspectiva é de que estes números cresçam até 63 por cento em 2024, segundo assegurou a porta-voz da presente sessão do Conselho de Ministros, Ana Comoana.
Na sessão desta terça-feira, o Conselho de Ministro ratificou dois acordos avaliados em mais de quarenta e quatro milhões e quatrocentos mil dólares.
O primeiro, que ratifica o acordo de donativo celebrado entre o governo e a associação para o desenvolvimento internacional no sector de administração de terras.
O segundo acordo visa a ratificação do crédito celebrado entre o governo e a agência japonesa de cooperação internacional.
Além de apreciar a participação de Moçambique na décima oitava cimeira do movimento dos não-alinhados, o conselho de ministros apreciou ainda a informação sobre o estágio de implementação dos projectos estruturantes nas áreas de estrada e pontes, recursos hídricos, abastecimentos de água e saneamento, transportes públicos urbanos, entre outros.
Nesta sessão o conselho de Ministros determinou a cessação de funções de Guilherme Mavila ao cargo de presidente do conselho nacional de electricidade, por extinção do órgão e a nomeação de Paulo da Graça para o cargo de presidente do conselho de administração da autoridade reguladora de energia.
Fonte: Radio  Moçambique

Frelimo
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza