Governo avalia positivamente o projecto de electrificação rural nos últimos cinco anos

O programa energia para todos mobilizou, nos últimos cinco anos, 274 mil e setecentos milhões de dólares na forma de donativos que permitiu o incremento da taxa de acesso de energia eléctrica de 28 para 34 por cento.
A perspectiva é de que estes números cresçam até 63 por cento em 2024, segundo assegurou a porta-voz da presente sessão do Conselho de Ministros, Ana Comoana.
Na sessão desta terça-feira, o Conselho de Ministro ratificou dois acordos avaliados em mais de quarenta e quatro milhões e quatrocentos mil dólares.
O primeiro, que ratifica o acordo de donativo celebrado entre o governo e a associação para o desenvolvimento internacional no sector de administração de terras.
O segundo acordo visa a ratificação do crédito celebrado entre o governo e a agência japonesa de cooperação internacional.
Além de apreciar a participação de Moçambique na décima oitava cimeira do movimento dos não-alinhados, o conselho de ministros apreciou ainda a informação sobre o estágio de implementação dos projectos estruturantes nas áreas de estrada e pontes, recursos hídricos, abastecimentos de água e saneamento, transportes públicos urbanos, entre outros.
Nesta sessão o conselho de Ministros determinou a cessação de funções de Guilherme Mavila ao cargo de presidente do conselho nacional de electricidade, por extinção do órgão e a nomeação de Paulo da Graça para o cargo de presidente do conselho de administração da autoridade reguladora de energia.
Fonte: Radio  Moçambique

Frelimo
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé