Filipe Nyusi inaugura sistema de abastecimento de água em Manica

O descerramento da lápide e corte de fita marcou a inauguração, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, de um sistema de abastecimento de água em Vandúzi, um distrito antes com crónico problema de fornecimento daquele precioso líquido, obrigando a mais de 12 mil habitantes a percorrerem longas distâncias para terem acesso a água.
Na ocasião, o ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Osvaldo Machatine, explicou como irá funcionar o referido sistema.
“O sistema comporta uma estação de  captação de 100 metros cúbicos por hora. A água é transportada por uma conduta de 3.5 quilómetros para cinco distribuidores”, explicou Machatine.
Dirigindo-se a população local, Filipe Nyusi reconheceu que a água ainda não chega para todos, mas o seu executivo tem estado a desenvolver acções para que maior parte da população tenha acesso ao precioso líquido.
Nyusi instou ainda aos beneficiários a conservarem a infra-estrutura ora inaugurada.
O referido sistema de abastecimento de água a partir do caudal do rio Vandúzi custou pouco mais de 104 milhões  de meticais financiados pelo Reino Unido.
Fonte: O Pais 
Frelimo 
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé