Filipe Nyusi inaugura sistema de abastecimento de água em Manica

O descerramento da lápide e corte de fita marcou a inauguração, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, de um sistema de abastecimento de água em Vandúzi, um distrito antes com crónico problema de fornecimento daquele precioso líquido, obrigando a mais de 12 mil habitantes a percorrerem longas distâncias para terem acesso a água.
Na ocasião, o ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Osvaldo Machatine, explicou como irá funcionar o referido sistema.
“O sistema comporta uma estação de  captação de 100 metros cúbicos por hora. A água é transportada por uma conduta de 3.5 quilómetros para cinco distribuidores”, explicou Machatine.
Dirigindo-se a população local, Filipe Nyusi reconheceu que a água ainda não chega para todos, mas o seu executivo tem estado a desenvolver acções para que maior parte da população tenha acesso ao precioso líquido.
Nyusi instou ainda aos beneficiários a conservarem a infra-estrutura ora inaugurada.
O referido sistema de abastecimento de água a partir do caudal do rio Vandúzi custou pouco mais de 104 milhões  de meticais financiados pelo Reino Unido.
Fonte: O Pais 
Frelimo 
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza