Emirados Árabes Unidos vão disponibilizar USD 25 milhões para financiar projectos de auto-emprego no país

Vinte e cinco milhões de dólares estarão disponíveis, a partir de Dezembro, para financiar projectos de auto-emprego para jovens, no país.
Trata-se de uma linha de crédito, resultante dos acordos assinados há um ano, aquando da deslocação do Primeiro-ministro a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Para além deste fundo, uma delegação moçambicana deslocou-se, esta quarta-feira para Abu Dhabi, a capital política dos Emirados Árabes Unidos, para prosseguir com os contactos para o acesso a financiamentos. "Tivemos uma aproximação com instituições financeiras de Dubai. O Abu Dhabi Development Fund está também aberto a investir, ele próprio, ou então mesmo a prover recursos financeiros para a implementação de projectos de agricultura. 
Uma parte da  delegação irá a Abu Dhabi para aprofundar os mecanismos de como é que este acesso ao crédito ou investimento da Abu Dhabi Fund pode ser feito", disse. Ainda no quadro dos encontros de busca de investimentos para Moçambique, o Primeiro-Ministro salientou o encontro com o director das operações internacionais da Emirates, a companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos que pretende voar para Moçambique.
fonte: Radio  Moçambique

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza