Rússia e países africanos concordam em cooperação no primeiro dia do Fórum

A Fundação Roscongress assinou vários acordos de cooperação no primeiro dia do Fórum Econômico Rússia-África para estabelecer uma comunicação eficaz entre as comunidades de especialistas e negócios da Federação Russa e dos países africanos. Os acordos foram assinados com a Associação de Exportadores Egípcios - Expolink, a Agência Nacional de Promoção de Investimentos da República do Congo, a Agência Nigeriana de Promoção de Investimentos, a Autoridade de Promoção de Investimentos Eswatini, a Câmara de Comércio de Burkina Faso, a Câmara de Comércio, Indústria e Agricultura da Tanzânia, a Câmara de Comércio e Indústria de Abuja, a Câmara Nacional de Comércio do Quênia, a Câmara de Comércio e Indústria do Mali e a Confederação de Associações Empresariais de Moçambique.


«O Fórum oferece-nos uma oportunidade única de estabelecer um diálogo direto com representantes das autoridades e da comunidade empresarial do continente africano. Os acordos que assinamos hoje criam oportunidades fundamentalmente novas para nós e devem levar a comunicação entre representantes de empresas, estados, organizações públicas e instituições sociais a um novo nível. Hoje, estabelecemos uma base sólida para a construção de cooperação diversificada e de longo prazo entre a Rússia e os países africanos. Parcerias em áreas como tecnologias modernas, indústria, construção e muitas outras áreas estão sendo discutidas no Fórum Econômico Rússia-África, e tenho certeza de que isso resultará em uma colaboração mutuamente benéfica a longo prazo com nossos parceiros regionais em países africanos , »Disse Alexander Stuglev, CEO da Roscongress Foundation.

A Fundação Roscongress também assinou um acordo de cooperação com o Instituto de Estudos Africanos da Academia Russa de Ciências.

A Cúpula Rússia-África e o Fórum Econômico ocorrerão de 23 a 24 de outubro em Sochi, no Sirius Park of Science and Art. Os eventos estão sendo organizados pela Roscongress Foundation e os co-organizadores do Fórum Econômico Rússia-África são o Russian Export Centre e o Afreximbank.

Fonte: Roscongress

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza