Cimeira Afriaca-Russia: As cúpulas Rússia-África serão realizadas a cada três anos


A Cimeira Rússia-África poderá ocorrer a cada três anos no futuro, essa ideia já foi apoiada pelo presidente russo Vladimir Putin.
"Estamos todos interessados ​​em dar à interação russo-africana um caráter verdadeiramente sistemático e integrado", disse o chefe de Estado, falando em uma reunião plenária do fórum em Sochi hoje. A transmissão do evento foi realizada pelo canal de TV "Russia 24" e pelo site Vesti.Ru.
Segundo Putin, as partes já discutiram a ideia de estabelecer um fórum de parceria Rússia-África, no âmbito do qual seria possível realizar reuniões regulares dos chefes de Estado regularmente a cada três anos e realizar consultas políticas uma vez por ano no nível do chefe dos ministérios das Relações Exteriores.
O Presidente da Rússia também anunciou a necessidade de intensificar esforços conjuntos na luta contra o terrorismo e o extremismo.
"O desenvolvimento do continente africano é dificultado pelo terrorismo, a disseminação da ideologia extremista, o crime transnacional e a pirataria", disse Vladimir Putin.
Nesse sentido, é importante intensificar os contatos entre as agências policiais e os serviços especiais da Rússia e dos países africanos.

Fonte: http://www.vesti.ru/doc.html?id=3202881&cid=5

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé