Cimeira Afriaca-Russia: As cúpulas Rússia-África serão realizadas a cada três anos


A Cimeira Rússia-África poderá ocorrer a cada três anos no futuro, essa ideia já foi apoiada pelo presidente russo Vladimir Putin.
"Estamos todos interessados ​​em dar à interação russo-africana um caráter verdadeiramente sistemático e integrado", disse o chefe de Estado, falando em uma reunião plenária do fórum em Sochi hoje. A transmissão do evento foi realizada pelo canal de TV "Russia 24" e pelo site Vesti.Ru.
Segundo Putin, as partes já discutiram a ideia de estabelecer um fórum de parceria Rússia-África, no âmbito do qual seria possível realizar reuniões regulares dos chefes de Estado regularmente a cada três anos e realizar consultas políticas uma vez por ano no nível do chefe dos ministérios das Relações Exteriores.
O Presidente da Rússia também anunciou a necessidade de intensificar esforços conjuntos na luta contra o terrorismo e o extremismo.
"O desenvolvimento do continente africano é dificultado pelo terrorismo, a disseminação da ideologia extremista, o crime transnacional e a pirataria", disse Vladimir Putin.
Nesse sentido, é importante intensificar os contatos entre as agências policiais e os serviços especiais da Rússia e dos países africanos.

Fonte: http://www.vesti.ru/doc.html?id=3202881&cid=5

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza