Cimeira Africa-Russia: Putin criticou vários países pela situação na Líbia

A situação atual na Líbia é o resultado das políticas irresponsáveis ​​de vários estados. Eles agiram em violação do direito internacional e perverteram a resolução do Conselho de Segurança da ONU. Por isso, Vladimir Putin comentou o discurso do chefe do Governo do Acordo Nacional da Líbia, Faiz Saraj, durante a cúpula Rússia-África em Sochi.
O líder russo desejou aos cidadãos do estado africano uma chegada antecipada da paz e a restauração do estado. A Rússia contribuirá para esse processo, prometeu Putin, escreve a agência TASS.
Anteriormente, o enviado especial do Presidente da Federação Russa para o Oriente Médio e os países africanos, Mikhail Bogdanov, disse que a Rússia mantém laços com todas as partes envolvidas no conflito na Líbia. Isso é feito para preservar a unidade, soberania e integridade territorial do país.
Lembre-se de que agora na Líbia duas forças estão lutando pelo poder: o Governo do Acordo Nacional reconhecido pela comunidade internacional, localizada em Trípoli, e o gabinete de Abdullah Abdurrahman al-Thani, que garantiu o apoio do Exército Nacional da Líbia.
Fonte: http://www.vesti.ru/doc.html?id=3202937&cid=5

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé