Cimeira Africa-Russia: Rússia pode criar data centers na África para promover seu software


Os fornecedores de software russos estão pedindo ao governo russo que crie data centers permanentes em vários países africanos para promover produtos russos no continente, disse Dmitry Komissarov, diretor geral da New Cloud Technologies, em entrevista.

"Propusemos que, em apoio aos fabricantes de tecnologia de computadores, centros de dados permanentes fossem criados em pelo menos vários países africanos", disse ele no fórum Rússia-África. Segundo Komissarov, o Ministério das Comunicações apóia essa idéia.

“É necessário que as empresas russas não apenas venham à cúpula e exposição, mas também tomem suas decisões na África, realizem duas ou três missões de demonstração. Para pequenas empresas de TI, isso é insuportável e, em escala nacional, é um custo relativamente pequeno: alugar alguns racks em um data center e contratar especialistas custa vários milhões de rublos por ano ”, explicou ele.

Komissarov observou que o mercado de dispositivos móveis na África é o que mais cresce no mundo, as soluções russas para esse mercado têm vantagens competitivas óbvias. “Nossas empresas podem oferecer muitas soluções interessantes para este mercado. Por exemplo, o que fizemos no mercado de serviços públicos é um produto extremamente interessante para exportação, porque a solução corresponde ao mais alto nível mundial ”, afirmou.

Segundo ele, os fabricantes russos agora não têm obstáculos para entrar no mercado africano. “Eu não diria que há dificuldades em entrar no mercado africano. É apenas que a presença da Rússia precisa aumentar ", enfatizou Komissarov.
O Fórum Econômico Rússia-África  realizado em Sochi, de 23 a 24 de outubro.

Fonte: http://ria.ru/20191024/1560173663.html

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé