Cimeira Africa-Russia: Rússia perdoou à África US $ 20 bilhões em dívidas, afirma Putin


A Rússia baixou dívidas para países africanos totalizando US $ 20 bilhões. Isso foi anunciado pelo presidente Vladimir Putin durante o fórum Rússia-África em Sochi. A transmissão do evento foi realizada pelo canal de TV "Russia 24".
"Nosso país está participando de uma iniciativa para aliviar o peso da dívida dos países africanos", lembrou o chefe de Estado, causando aplausos no salão, no qual participaram líderes de vários estados africanos.
Vladimir Putin também pediu um aumento do comércio entre a Rússia e os países africanos.
"Acredito que esteja ao nosso alcance dobrar o volume de negócios nos próximos 4-5 anos - isso é pelo menos", disse ele.
Ao mesmo tempo, o presidente enfatizou que a Rússia está atualmente exportando mais produtos agrícolas do que armas para os mercados de países terceiros.
“As armas são 15 bilhões de dólares, e os produtos agrícolas já atingiram a linha, na minha opinião, 25 bilhões. Portanto, temos um potencial de desenvolvimento muito bom ”, Vladimir Putin expressou confiança.
Ele também recebeu com satisfação a criação de uma zona de livre comércio continental africana no âmbito da União Africana, observando que a Rússia estava pronta para contribuir para a convergência de regimes comerciais que operam no âmbito da zona de livre comércio africana e do mercado comum da EAEU.

Fonte: http://www.vesti.ru/doc.html?id=3202527&cid=5

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza