Cimeira Africa-Russia: Rússia perdoou à África US $ 20 bilhões em dívidas, afirma Putin


A Rússia baixou dívidas para países africanos totalizando US $ 20 bilhões. Isso foi anunciado pelo presidente Vladimir Putin durante o fórum Rússia-África em Sochi. A transmissão do evento foi realizada pelo canal de TV "Russia 24".
"Nosso país está participando de uma iniciativa para aliviar o peso da dívida dos países africanos", lembrou o chefe de Estado, causando aplausos no salão, no qual participaram líderes de vários estados africanos.
Vladimir Putin também pediu um aumento do comércio entre a Rússia e os países africanos.
"Acredito que esteja ao nosso alcance dobrar o volume de negócios nos próximos 4-5 anos - isso é pelo menos", disse ele.
Ao mesmo tempo, o presidente enfatizou que a Rússia está atualmente exportando mais produtos agrícolas do que armas para os mercados de países terceiros.
“As armas são 15 bilhões de dólares, e os produtos agrícolas já atingiram a linha, na minha opinião, 25 bilhões. Portanto, temos um potencial de desenvolvimento muito bom ”, Vladimir Putin expressou confiança.
Ele também recebeu com satisfação a criação de uma zona de livre comércio continental africana no âmbito da União Africana, observando que a Rússia estava pronta para contribuir para a convergência de regimes comerciais que operam no âmbito da zona de livre comércio africana e do mercado comum da EAEU.

Fonte: http://www.vesti.ru/doc.html?id=3202527&cid=5

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé