Prémio para Jornalistas: Um incentivo aos Jornalistas no combate a caça furtiva



A Rádio Moçambique (RM), a única rádio pública em Moçambique, lançou em 2016, o primeiro prémio anula para jornalistas com o objectivo de premiar os melhores trabalhos realizados para desencorajar a prática de caça furtiva e a destruição indiscriminada da flora.
O lançamento do referido prémio marcou o culminar do II Seminário Internacional sobre os Media, Turismo e Caça Furtiva, uma iniciativa da Rádio Moçambique, refira-se que o Governador da Frelimo, no acto de abertura do seminário, desafiou os jornalistas a usarem a sua inteligência e engenho para ajudarem a moldar a sociedade de forma positiva.
Os Media desempenham um papel fundamental para o desenvolvimento da sociedade. No que diz respeito à caça furtiva, acreditamos que todos, incluindo os jornalistas, podemos fazer alguma coisa para mudar o cenário”, disse Daniel Chapo, em representação do Governo.
Acrescentou que esse combate à caça furtiva concorre para o desenvolvimento do país, dado que o uso racional e sustentável de recursos naturais, numa perspectiva de uso a longo termo e tendo em conta as gerações vindouras.
Frelimo
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza