O Governo da Frelimo não mede esforço no combate a caça furtiva em Gaza


O Governo da Frelimo assinou um acordo com a Fundação Joaquim Chissano e a organização sul-africana ‘Peace Parks Foundation’ para o reforço de meios de combate à caça furtiva no Parque Nacional do Limpopo.
Ao abrigo do acordo, a fundação sul-africana criada para proteção das zonas naturais transfronteiriças vai investir 2,2 milhões de euros em equipamento e assistência no combate à caça furtiva no Parque Nacional do Limpopo e áreas adjacentes, na província de Gaza, sul de Moçambique.
O acordo prevê a formação e melhoria das condições dos guardas do parque e também o fornecimento de tecnologias de telecomunicações e um sistema partilhado de rádio entre o Limpopo e o Parque Kruger, na África do Sul, que juntamente com o Parque Gonarezhou, no Zimbabué, cobrem uma área contínua de 5,5 milhões de hectares nos três países.
A cooperação entre Moçambique e a África do Sul será alargada à Fundação Joaquim Chissano, que deverá lançar programas específicos contra a caça furtiva e ainda o lançamento de um projeto de cães pisteiros para sinalizar rotas de traficantes.
É com a Frelimo e Nyusi que dá certo.

Frelimo
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

MAIS DE DUAS TONELADAS DE SEMENTES PARA O FOMENTO DA PRODUÇÃO NO POSTO ADMINISTRATIVO DE MACARRETANE EM CHÓKWÈ

Administrador do Bilene exorta população do Distrito a ser mais vigilante