O Governo da Frelimo não mede esforço no combate a caça furtiva em Gaza


O Governo da Frelimo assinou um acordo com a Fundação Joaquim Chissano e a organização sul-africana ‘Peace Parks Foundation’ para o reforço de meios de combate à caça furtiva no Parque Nacional do Limpopo.
Ao abrigo do acordo, a fundação sul-africana criada para proteção das zonas naturais transfronteiriças vai investir 2,2 milhões de euros em equipamento e assistência no combate à caça furtiva no Parque Nacional do Limpopo e áreas adjacentes, na província de Gaza, sul de Moçambique.
O acordo prevê a formação e melhoria das condições dos guardas do parque e também o fornecimento de tecnologias de telecomunicações e um sistema partilhado de rádio entre o Limpopo e o Parque Kruger, na África do Sul, que juntamente com o Parque Gonarezhou, no Zimbabué, cobrem uma área contínua de 5,5 milhões de hectares nos três países.
A cooperação entre Moçambique e a África do Sul será alargada à Fundação Joaquim Chissano, que deverá lançar programas específicos contra a caça furtiva e ainda o lançamento de um projeto de cães pisteiros para sinalizar rotas de traficantes.
É com a Frelimo e Nyusi que dá certo.

Frelimo
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Margarida Mapandzene, nova governadora da província de Gaza

Araújo Momade na liderança do executivo de Bilene

Campeões absolutos no XV festival de jogos escolares recebidos de forma vibrante em Gaza