Não há fronteiras para a conservação da biodiversidade para o governo da Frelimo


O Parque Nacional do Limpopo é uma área protegida de Moçambique, localizada na província de Gaza, foi  criado por meio do Decreto 38/2001 de 27 de Novembro, por conversão mudando assim o estatuto e dimensões da antiga “Coutada 16”, uma área de caça adjacente ao rio Limpopo. Sua implantação foi realizada em parceria entre o governo moçambicano e a Peace Parks Foundation.
Juntamente com o Parque Nacional Kruger, na África do Sul e o Parque Nacional Gonarezhou, no Zimbabwe, forma o Parque Transfronteiriço do Grande Limpopo. Sozinho, o parque nacional de limpompo, ocupa uma área de aproximadamente 10.000 km
O parque Nacional possui algumas espécies protegidas  como elefantes, rinocerontes, várias espécies de cabritos, búfalos. Contém uma vegetação  de dez (10) paisagens, onde podem ser encontradas planícies arenosas, planícies calcíticas com savana de arbustos de mopane, matas de mopane, savana arborizada e planicies aluviais. Possui uma fauna  de 49 espécies de peixes das quais três merecem estatuto especial de conservação, dois hatitantes da lagoas sazonais e peixe de pulmões; 34 espécies de rãs; 116 espécies de répteis, duas endémicas (lagarto das areias com cauda azul elagarto de Coaster de nariz em espátula); 505 espécies de aves;147 espécies de mamíferos.
O governo de Moçambique aprovou um plano de reassentamento de 1200 famílias que vivem no interior do Parque Nacional do Limpopo. O esforço inédito  reduziu conflitos entre seres humanos e fauna selvagem no parque. Porque é coma Frelimo que dá certo.

   
Frelimo
Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

comemoracao do 46º aniversario da PRM

Celebra-se hoje, 1 de Novembro, dia da Juventude africana

Mais Escolas em Chokwé